Negócios

Tempos de pandemia: sua empresa já existe no mundo digital?

Christian Wilbert
Escrito por Christian Wilbert em 12 de agosto de 2020
Junte-se a nós !!!

Receba conteúdo exclusivo direto no seu e-mail

A pandemia em virtude da Covid-19 trouxe uma série de complicações para diversos empreendimentos. Para você ter uma ideia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 716 mil empresas fecharam as suas portas desde o início da pandemia. Portanto, os negócios que sobreviveram, precisaram se reinventar.

Para outras empresas, a crise foi impulso para investir no digital. Diversas lojas que vendiam muito bem antes da crise somente com um espaço físico, devido às medidas preventivas legais, precisaram remodelar os seus negócios, apostando também em um e-commerce.

Vamos entender mais sobre esse assunto? Continue conosco!

Veja o que a sua loja física pode conquistar com o mundo digital

Você sabia que não investir no mundo digital, limita a sua loja a utilizar apenas as estratégias tradicionais de vendas? E isso não é legal em momentos de crise, concorda?

Ainda não está convencido? Então, venha conosco e confira o que você pode conquistar com o mundo digital. Acompanhe!

Ter um alcance global em tempos de pandemia

Já pensou em enviar os seus produtos para todo o Brasil? Mais do que isso, para qualquer lugar do mundo? Isso é possível com o mundo digital. Afinal, não há limitações geográficas que impeçam a sua empresa de divulgar os seus materiais.

Além disso, você consegue fazer negócios em qualquer lugar e em qualquer horário, aumentando as suas oportunidades de negócios.

Promover uma segmentação de clientes

Veja bem: na sua loja física, certamente há aqueles clientes que estão apenas curiosos, que entram “só para dar uma olhadinha”, certo? Afinal, eles não estão prontos para efetuar uma compra, estão apenas curiosos. Isso faz com que um vendedor perca tempo apresentando soluções que o consumidor ainda não está pronto para investir.

No universo digital isso é diferente: há a segmentação de clientes de uma forma mais eficaz. Afinal, as campanhas são direcionadas ao seu público (você determina as suas características, como faixa etária, região, necessidades, interesse, escolaridade e muito mais), conquistando resultados rápidos e lucrativos.

Além disso, isso permite criar uma comunicação muito mais direcionada. Afinal, você conhece melhor o seu público e investe em ações que geram um ótimo retorno sobre o investimento (ROI).

Há a possibilidade de atender ao consumidor onde você e ele estiverem

Como vimos anteriormente, você pode fazer negócios quando e onde quiser, onde quer que o cliente esteja. Isso porque você cria canais de atendimento automatizados, conquistando um atendimento personalizado e promovendo a fidelização e a lealdade do seu consumidor.

Sair na frente da concorrência em tempos de pandemia

O seu concorrente está presente no mundo digital? Se sim, saiba que você está sendo passado para trás! Caso não, é uma ótima oportunidade para você sair na frente, conquistando o seu espaço no universo on-line.

Dessa maneira, é uma grande oportunidade para você inovar e atender os clientes. Assim, você terá potencial para atrair e conquistar novos consumidores.

Aumentar as vendas

Convenhamos: aumentar as vendas em plena pandemia é um sonho, concorda? Ao apostar no digital você conquista uma ótima posição mercadológica, gerando leads qualificados e gerando autoridade de marca.

Com o mundo digital e apostando nas melhores estratégias de marketing de conteúdo, você aumenta a sua base de clientes.

Saiba qual é a melhor maneira de apostar no mundo digital em tempos de pandemia

Até aqui, você percebeu que só tem a ganhar com o mundo digital, certo? No entanto, você pode até pensar: mas se eu não tenho vendas, como posso gastar com o mundo digital? Esse é realmente o momento ideal?

A resposta, em primeiro lugar, é que o universo digital deve ser encarado como um investimento e não um gasto.

Afinal, como vimos, você vai atrair muitas oportunidades para a sua empresa. Assim, é preciso apostar nos diferenciais do seu negócio para conquistar promotores para a sua loja. Ou seja, aqueles clientes que amam e indicam os seus produtos para os seus amigos — aumentando também a sua clientela.

Confira, a seguir, qual é a melhor maneira de apostar no mundo digital!

Crie um e-commerce ou marketplace

Apostar em um e-commerce ou marketplace é importante para turbinar os seus negócios. Veja quais são as diferenças:

  • e-commerce: loja exclusiva e própria da sua marca; e
  • marketplace: shopping virtual, onde você pode vender várias marcas e produtos em um só lugar.

Ambos são uma oportunidade para trazer a sua loja física para o virtual e continuar vendendo sempre os seus produtos e serviços — mesmo em tempos de pandemia, crises e outras turbulências que possam acontecer. Veja quais são as vantagens:

  • baixo investimento inicial;
  • promove melhorias nos relacionamentos com o seu público;
  • facilidade para vender os produtos da sua loja;
  • turbina os negócios;
  • atrai investidores e parceiros;
  • funciona 24 horas;
  • traz mais segurança para o seu negócio; e
  • proporciona mais flexibilidade para vender.

Crie um planejamento de marketing digital

Um e-commerce ou marketplace tem a grande vantagem de vender os produtos e serviços de forma automática. Entretanto, se você quer mesmo ter sucesso no universo digital, precisa criar um bom planejamento de marketing. Veja algumas estratégias que você pode apostar para divulgar as suas campanhas:

  • newsletter;
  • redes sociais;
  • blog;
  • links patrocinados;
  • sites de parceiros; e
  • muito mais!

Então, se você não tem experiência no assunto, vale a pena investir em uma empresa especializada para ajudar a conquistar resultados mais rápidos para a sua loja. E aí, gostou do nosso conteúdo? Sabia que é a hora de se reinventar em tempos de pandemia? Insira a sua loja no mundo digital e fortaleça o seu negócio, atraia novos clientes e aumente a lucratividade da sua empresa. Que tal criar o seu marketplace em apenas alguns cliques? Conheça os nossos planos agora mesmo!