Vamos falar um pouquinho sobre categorias? Como vai ser dividido o menu do seu marketplace?

Então a primeira grande dica que podemos passar é:

Não caiam no erro de criar muitas categorias, esse macro de categorias tem que ser pequeno.

Existem muitas pesquisas que nos mostraram que quando a pessoa é exposta a muitas opções ela tende em achar que muitas daquelas opções não é tão profissional, e ela entra em crise.

Imagine você em um sorveteria que existem cem tipos de sabores de sorvete, para escolher o sabor vai ser muito mais difícil, é mais fácil se tiverem quatro ou cinco sabores, transmite a ideia de ser mais profissional, mais específico,  aparenta que teve mais dedicação para aqueles quatro ou cinco, assim fica mais fácil escolher e é possível agregar mais valor a cada um desses sabores.

Vamos dizer que você seja uma empresa que uma dessas categorias macro seja instrumentos musicais, então essa categoria macro vai ser instrumentos musicais a subcategoria pode ser instrumento de sopro e a sub subcategoria vai ser saxofones .

Melhor seria se o marketplace  vendesse somente instrumentos musicais. Então a categoria principal seria instrumento de sopro a subcategoria seria já saxofone e a sub subcategoria Sax Tenor.

Busquem colocar essas categorias dentro de um macro que seja fácil do cliente encontrar,  fácil de imaginar que ali dentro esta o produto que ele busca.

E na organização das categorias não busquem uma ordem alfabética ou algo parecido, sempre coloquem antes no menu os itens que são mais relevantes para você, os mais exclusivos, os que os clientes mais buscam ou os que você tem os melhores preços que você é mais competitiva.  

Boas vendas !!!

Posts Relacionados

*/ ?>

Fale conosco